terça-feira, 29 de março de 2011

Novidades, créditos biebermania.com.br

Empresários abrem disputa na justiça por música de Justin Bieber, "One Less Lonely Girl"

O Hollywood Reporter informou  que  dois  empresários entraram com uma ação judicial buscando direitos autorais pelo  hit de Justin Bieber, "One Less Lonely Girl".
A canção que faz parte da imaginação de milhares de Beliebers e representa o sonho de milhares delas, em ser um dia a OLLG do show. Quando Bieber leva uma fã ao palco, para fazer uma serenata para ela e a faz sentir-se uma garota solitária à menos.
Vance Tate e Thomas Oliveria afirmam  em uma ação judicial que começou na semana passada que eles representam os compositores Sean Hamilton e Hyuk Shin, que mais conhecido como, A-Rex.
Em 2008, A-Rex compôs uma música, "One Less Lonely Girl", que acabou no primeiro álbum de Bieber no ano seguinte, a mesma foi criada  em  uma colaboração entre o astro  de R&B UsherHamiltonShin, e os outros dois.
Tate e Oliveira afirmam que eles têm direito a 10% dos direitos de autorais associados com uma parte  de A-Rex na  canção.
As estimativas no processo é de pelo menos $ 200 mil dólares  e os empresários estão pedindo indenização por quebra de contrato, fraude, conversão e violação de direitos autorais.
Além de Hamilton e Shin, o processo também envolve  nomes como a  EMI Music Publishing LA Reid Music Publishing Company, uma entidade ligada com o chefe de Bieber, LA Reid.
Desde que a música foi lançada por Bieber, com um vídeo musical, o título tornou-se uma espécie de slogan para seu jovem público feminino. O cantor já vendeu lenços e rosas vermelhas marcados com "One Less Lonely Girl".
“ Explicando o conceito de música, Bieber disse à MTV News, "Eu acho que é muito importante que essas meninas tenham  algo que elas podem se sentir  uma garota solitária a menos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário